INTERNACIONAL

Daniel Noboa vence o segundo turno e é o presidente eleito do Equador

A correísta Luisa González expressou suas “profundas felicitações” a Noboa, “porque isso é democracia”

 

247 – O empresário Daniel Noboa venceu o segundo turno no Equador e conquistou a presidência, completando assim o mandato de Guillermo Lasso e tornando-se, além disso, o chefe de Estado mais jovem da história do país, informa a Télam.

 

Com uma breve experiência na política – apenas dois anos como deputado -, Noboa obteve 52,30% dos votos, com 92,98% das urnas apuradas às 22:14 deste domingo (15), garantindo assim a liderança do país, um objetivo que seu pai nunca conseguiu alcançar, apesar de ser considerado um dos homens mais ricos do país e de ter sofrido cinco derrotas nas urnas.

A correísta Luisa González, da Revolução Cidadã (RC), por sua vez, conquistou 47,70% dos votos, e sua derrota era irreversível.

González expressou suas “profundas felicitações” a Noboa, “porque isso é democracia”.

“Aos que não votaram em nós, também nossas felicitações, porque votaram no vencedor; nunca convocamos para incendiar uma cidade e nunca gritamos fraude”, disse a candidata derrotada em seu primeiro discurso após as eleições, afirmando que planejava ligar para Noboa para “parabenizá-lo”.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp