Nordeste

Decolar aponta Natal como destino mais procurado durante black friday

A escolha da capital potiguar como destino segue em alta. A agência de viagens Decolar divulgou ranking com 15 destinos nacionais e 15 destinos internacionais mais procurados em seu site durante a campanha de vendas da black friday, que começou em 22 de novembro e se estendeu até o último dia 28. Nesse período, a capital foi destaque alcançando a primeira colocação entre todos os destinos nacionais oferecidos na plataforma. Na preferência dos viajantes, Natal ficou à frente de outras oito cidades nordestinas, e também desbancou destinos tradicionais como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Gramado.

 

A preferência pelo Rio Grande do Norte por quem está voltando a viajar pelo país também foi apontada em outro levantamento. O último boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) classificou Natal como o segundo destino mais procurado por viajantes nacionais durante o mês de outubro de 2021. Soma-se a isso os dados de recuperação positiva para a malha aérea que o Sírio, Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte, já indica para dezembro de 2021 com mais de 1.500 voos previstos, cerca de 25 chegadas diárias nos aeroportos do Rio Grande do Norte e cerca de 270 mil assentos ofertados.

 

O aumento mês a mês da procura pelo Rio Grande do Norte já tem reflexos positivos também na oferta de vagas para o setor de serviços e turismo do estado. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para outubro consolidaram a tendência de criação de vagas em áreas que têm impacto na cadeia turística, caso dos setores de serviços, alojamento e alimentação, restaurantes, hotéis, agências e operadoras de viagens.

 

Só no setor de serviços o saldo positivo foi de 1684 vagas criadas em outubro.  Esse mesmo setor já acumula no segundo semestre (Junho a Outubro) mais de cinco mil novas vagas de trabalho criadas. Já o setor de alimentação e alojamento teve saldo positivo de 577 vagas em outubro, e acumula no semestre um saldo de 2154 novas vagas criadas.

 

Todos esses números reforçam o otimismo que o setor turístico tem para a alta estação (Dezembro/2021 a Fevereiro/2022). Para Bruno Reis, diretor presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), uma maior procura dos viajantes por Natal é fruto de um trabalho integrado entre os gestores públicos e o trade turístico potiguar para promoção do Rio Grande do Norte em mercados emissores importantes.

 

“O que acontece agora com o nosso destino aparecendo no topo de rankings relevantes é uma consequência direta do trabalho de meses que realizamos para promover o Rio Grande do Norte como um destino seguro e que tem todas as condições de receber esse turista que quer voltar a viajar. Com apoio do trade turístico potiguar, realizamos ações de promoção em mercados que tradicionalmente mandam turistas para cá, e também articulamos com as companhias aéreas o aumento na oferta de assentos e voos para o estado. A nossa expectativa para a alta estação é a melhor possível”, enfatiza Bruno Reis.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp