PIAUÍ

Decreto determina que não haverá ponto facultativo no Carnaval em Teresina

Os servidores do município trabalharão normalmente nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.

 

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), assinou um decreto na tarde desta quarta-feira (8) determinando que não haverá ponto facultativo no Carnaval nos órgãos que compõem a administração municipal.

Ou seja, os servidores do município trabalharão normalmente nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.

 

A decisão foi tomada devido ao aumento no número de casos de Covid-19 e de internações hospitalares por conta da doença em todo o estado, e busca evitar a promoção de aglomerações que tradicionalmente ocorrem neste período.

“Estamos sempre atentos as taxas de contaminação por Covid-19 e a ocupação de leitos de UTI, por isso estamos determinando que nos dias específicos que acontecem as festas de carnaval, será expediente normal. O país passa por uma nova onda de contaminação com a variante Ômicron e eu como prefeito de Teresina, tomarei todas as medidas cabíveis para conter o avanço desta doença na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Outras medidas

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), decidiu suspender diversos eventos culturais na cidade previstos para ocorrerem em fevereiro. A medida considerou o decreto do Governo do Piauí que proíbe eventos públicos e privados.

Comércio

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) solicitou à Prefeitura de Teresina a abertura do comércio e o cancelamento do feriado de carnaval na cidade. De acordo com os lojistas, a medida reforça a proibição de festas e o combate à Covid-19, pois muitos comerciantes estarão no ambiente de trabalho.

O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, destacou que, desde o início da pandemia, o setor enfrenta desafios e precisa ser fortalecido.

g1pi


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp