Por Brasil 247
O advogado Cristiano Zanin Martins informou que já está na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) para se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e decidir sobre a soltura dele, após o Supremo Tribunal Federal derrubar, nesta quinta-feira (7), a prisão em segunda instância.
“Já na PF de Curitiba para conversar com o ex-presidente Lula. Vamos sugerir a ele o protocolo imediato de um pedido ao juízo da execução para que ele saia da prisão com base no julgamento de ontem do STF, sem prejuízo de continuarmos a priorizar o HC da suspeição”, escreveu o advogado no Twitter.
O Habeas Corpus citado pelo defensor é o que pede a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça. Ele condenou Lula em primeira instância no processo do triplex em Guarujá (SP).
Já na PF de Curitiba para conversar com o ex-presidente Lula. Vamos sugerir a ele o protocolo imediato de um pedido ao juizo da execução para que ele saia da prisão com base no julgamento de ontem do STF, sem prejuízo de continuarmos a priorizar o HC da suspeição.
— Cristiano Zanin Martins (@czmartins) 8 de novembro de 2019
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.