Pernambuco

Dentista alerta para os riscos do clareamento dental caseiro sem a orientação de um profissional

Sabe aquele sorriso perfeito, com dentes brancos e brilhantes que a maioria dos artistas têm? Pois é! Virou moda e todo mundo quer ter um igual. Vivemos a era da padronização, onde as pessoas querem ser perfeitas.

 

 

Mas, nem tudo é conto de fadas e é tão fácil quanto parece. Para ter esse sorriso igual ao de artistas, muita gente apela para procedimentos caseiros, muitas vezes que encontram na Internet. E aí é onde mora o perigo.

 

Segundo a odontóloga, Dra Flávia Souza, os cuidados precisam ser redobrados quando a intenção é clarear os dentes.

 

“ Alguns relatos apontam que, muitas soluções caseiras e alguns produtos vendidos irregularmente, são extremamente prejudiciais à saúde. Podem gerar queimaduras graves nos tecidos moles (gengiva, mucosa, lábios e língua) e erosão dental severa (amplo desgaste das camadas protetoras do dente), até mesmo outras complicações, como uma pulpite (inflamação no canal)”, arletou Dra. Flávia.

 

Ainda de acordo com ela, não existe milagre, o clareamento caseiro gera eficácia e bons resultados, mas, para isso, é imprescindível a supervisão do Cirurgião-Dentista.

 

“É importante salientar que cada paciente é individualizado, necessita de avaliação e planejamento adequados.

 

Além do clareamento caseiro, temos o clareamento, elaborado no consultório e a técnica combinada, onde associamos as duas formas”, finalizou a odontóloga.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp