BRASIL

Desde 2023, Itaipu resgata missão social e intensifica parcerias com municípios

Atual gestão ampliou as ações da empresa para o Estado do Paraná e parte do Mato Grosso do Sul, atingindo um universo de 11 milhões de pessoas. Programa Itaipu Mais que Energia é a principal vitrine desta nova fase 

 

 

 

*Por Walter Santos com assessoria 

 

 

No ano em que o Tratado de Itaipu completou 50 anos e a dívida histórica para a construção da usina hidrelétrica foi quitada, a Itaipu Binacional retomou com força os projetos sociais e ambientais na região e intensificou a parceria com a comunidade, ampliando a área de abrangência de suas ações para todos os 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul.

 

 

A principal vitrine dessa nova fase, que atende às diretrizes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é o programa Itaipu Mais que Energia, a maior iniciativa de apoio a projetos sociais, ambientais e de infraestrutura da história da empresa. Aproximadamente 11 milhões de pessoas serão beneficiadas.

 

 

Trata-se de um programa transversal, que envolve todas as seis diretorias da margem brasileira da Itaipu. Somente a parceria com a Caixa Econômica Federal, lançada em agosto, vai beneficiar 430 municípios, com investimentos que ultrapassam R$ 1 bilhão – do total, R$ 931,1 milhões empregados pela Binacional.

 

 

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, pontua que as ações sociais e ambientais são prioridades da atual gestão. “Construir pontes e estradas é importante. Cuidar das pessoas e do meio ambiente é mais importante ainda. E é disso que estamos tratando.”

 

 

 *O jornalista e editor-chefe da Revista NORDESTE viaja a convite da Diretoria da Itaipu Binacional


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp