Nordeste

‘Deu rasteira, puxou meu cabelo…’, diz jovem de 15 anos agredida por PMs em Recife

A adolescente de 15 anos que denunciou ter sido agredida por policiais militares e que foi imobilizada por um deles com os joelhos durante uma abordagem depôs nesta segunda-feira (4) à polícia. A ação dos PMs é investigada pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). O caso ocorreu na sexta-feira (1) e foi filmado por moradores que presenciaram a ação, no bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife.

 

Os nomes da garota e dos parentes não vão ser divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, já que a vítima é menor de 18 anos.

A jovem e a tia, que é responsável por ela, estiveram pela manhã no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), mas foram encaminhadas para depor no Quartel do Derby. Os depoimentos das duas levaram quase duas horas.

 

Elas afirmaram que deram todos os detalhes sobre o que aconteceu na abordagem policial. A garota disse que foi agredida depois que perguntou aos policiais o porquê de o irmão dela, que tem 21 anos, ter sido detido.

 

“Deu uma rasteira em mim, puxou meu cabelo, eu fiquei deitada no chão com as mãos para trás e o joelho dele em cima do meu pescoço”, lembrou.

Com G1


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp