BRASIL

Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo: Brasil supera índice mundial em consumo de álcool e médico faz alerta sobre a doença

Entre os 194 países avaliados, o índice médio mundial para pessoas acima de 15 anos é de 6,4 litros por ano. No Brasil, são 8 litros por pessoa.

 

O alcoolismo é considerado um dos problemas mais alarmantes da saúde pública. Muitas pessoas não associam o consumo de bebidas alcoólicas a uma doença. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o alcoolismo é definido como uma doença e esta sexta-feira (18) foi o dia de conscientização sobre os danos e doenças que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas podem causar.

De acordo com a OMS, o Brasil supera o índice mundial em consumo de álcool. Entre os 194 países avaliados, o índice médio mundial para pessoas acima de 15 anos é de 6,4 litros por ano. No Brasil, são 8 litros por pessoa. A maioria das pessoas que possui problemas com álcool acaba negando o vício e não aceita qualquer tipo de ajuda.

 

O álcool provoca alterações no organismo e gera prejuízos físicos e mentais. Existem doenças associadas ao consumo da substância. Mas há vários tipos de programas e profissionais especializados para tratar o alcoolismo. Um dos grupos mais conhecidos é o dos Alcoólicos Anônimos.

 

*g1pe


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp