BAHIA

Dirceu e ACM Neto negam conversa sobre ‘pacto de não agressão’ com Lula

Texto de Rodrigo Daniel Silva, do Site BAHIA NOTICIAS

O ex-ministro José Dirceu (PT) e o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil/DEM) negaram ter conversado sobre um “pacto de não agressão” com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

O jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles, noticiou, neste domingo (6), que Dirceu e ACM Neto conversaram, e o ex-prefeito se mostrou disposto a ser candidato ao governo da Bahia mantendo distância de todos os candidatos a presidente da República. Em troca, esperaria apenas que Lula não fizesse muita força para derrotá-lO.

 

Perguntado pelo bahia.ba se houve essa conversa com ACM Neto, Dirceu respondeu: “Não. Pode conferir com ele”. O ex-prefeito reforçou a versão de Dirceu. “Não procede não (que houve esse diálogo)”, afirmou.

 

Sem caminho

 

No final do ano passado, o pré-candidato ao governo da Bahia, o senador Jaques Wagner (PT), provocou o seu adversário, ACM Neto, e disse que ele tem buscado se aproximar de Lula porque está “sem caminho”.

 

Wagner afirmou ainda não acreditar em um pacto entre Lula e ACM Neto: “Quem tem o hábito de agredir é o ex-prefeito, que aliás já o fez em várias oportunidades, ele está sem caminho”. Perguntado se o ex-prefeito tem buscado uma aproximação com Lula por falta de um caminho político, Wagner respondeu: “exato”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp