Brasil

É OURO! Brasil vence a Espanha na final do futebol masculino e é bicampeão olímpico, em Tóquio

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Portal WSCOM

A seleção brasileira masculina de futebol é bicampeã olímpica e conquista a medalha de ouro em final disputada e dura contra a Espanha. A partida terminou com o placar de 2 a 1. O Brasil saiu na frente com Matheus Cunha, nos acréscimos da primeira etapa, mas a Espanha lutou e arrancou o empate por 1 a 1, com Oyarzabal, no segundo tempo. O gol da vitória veio apenas na prorrogação, com Malcom.

PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais foram como se espera em uma final: tensos e equilibrados. A Espanha começou com mais controle, tendo a bola na maior parte do tempo, mas o Brasil foi aos poucos equilibrando as ações do jogo.

 

Aos 16 minutos, os europeus quase abriram o placar, após cabeceio de Oyarzabal para o meio da área, que foi desviado por Diego Carlos em direção à própria meta. Porém, o zagueiro conseguiu se recuperar a tempo e tirou a bola em cima da linha.

 

A Seleção respondeu em chutes de Douglas Luiz e Richarlison e teve a sua melhor chance aos 38 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Unai Simón saiu de forma estabanada e atropelou Matheus Cunha. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti, mas Richarlison isolou a bola e desperdiçou a cobrança.

A equipe canarinho, porém, não sentiu o baque e conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Claudinho cruzou, Daniel Alves evitou que a bola saísse pela linha de fundo e, após brigar com dois zagueiros, o atacante paraibano Matheus Cunha bateu colocado e mandou para as redes.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp