Política

Edvaldo Nogueira, do PDT, é reeleito prefeito de Aracaju

Edvaldo Nogueira (PDT) foi reeleito neste domingo (29) como prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, Edvaldo obteve 150.823 votos, o que corresponde a 57,86% dos votos válidos. O outro candidato do 2º turno, Delegada Danielle (Cidadania) obteve 109.864 votos (42,14%).

“Foram quatro vezes mais fotos que na última eleição, o que me dá mais responsabilidade. Foi uma votação extraordinária tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno. Eu já desci do palanque, e agora sou prefeito de todos aracajuanos. Estou concentrado nos desafios futuros. O primeiro desafio é recuperar a economia”, afirmou o prefeito em uma transmissão ao vivo por uma rede social.

A vice-prefeita será a delegada Katarina Feitosa (PSD). Nesta eleição, a coligação contou com o apoio do PSC, MDB, PCdoB, PV e Progressistas.

Do total, 8.514 foram votos brancos (2,91%), 23.103 nulos (7,9%) e houve 112.597 abstenções (27,81%). Confira como foi a apuração em Aracaju.

Com a vitória, essa é a terceira vez que ele é eleito prefeito da capital sergipana. Em um outro mandato, ele assumiu a administração municipal após a renúncia do então prefeito, Marcelo Déda, para concorrer ao governo do estado.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você