Paraíba

Eleições 2022 na Paraiba: enfim, a realidade diante da postura de João Azevedo constrói clima de aliança de Lula com governador

De todos os valores que o ex-presidente Lula conduz consigo depois de tanto sofrimento imposto por setores da Elite, sua experiência prova que, além de capacidade de gestão para dentro e fora do País, ele se apresenta com valores diferenciados por não adotar o retrovisor na construção do futuro.

Este é, em parte, o que o faz soberano na condução de entendimentos com Alckmin e todos os personagens da política, inclusive nos Estados, superando vinditas e crises localizadas porque seu projeto exige atrair o palanque eleitoral no maior tamanho possível.

A PARAIBA ESTÁ NO ALVO

Embora seja plausível enxergar setores minoritários do PT paraibano querendo pautar restrições políticas frente à posição majoritária de defesa de palanque ampliado, eis que vem da mídia nacional a comprovação da postura firme do governador João Azevedo para reforçar seu apoio à Lula.

Repercute desde cedo matéria no jornal Valor Econômico deixando claro, inclusive com reconhecimento do presidente do Cidadania, Roberto Freire, que seu esforço de Federação com PSDB implica na saída de João Azevedo do partido para apoiar Lula.

Danou-se: foi preciso a Mídia nacional ratificar a realidade de João para setores influentes acelerarem a agenda de Lula com João porque, na conduta política atual, o líder petista precisa do apoio formal do governador.

Em síntese, amuos de uns e manobras de outros não impedirão que haja, enfim, a composição de João com Lula porque com atitudes firmes e gestão aprovada popularmente – tudo isso  credencia este status de aliança na Paraiba.

ÚLTIMA

” O olho que existe / é o que vê…”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp