Bahia

PT anuncia que partido terá candidato próprio ao governo em 2022

Por meio de um comunicado enviado à imprensa, na manhã desta segunda-feira (7), o Partido dos Trabalhadores reafirmou a decisão de candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A informação foi dada mais cedo, em primeira mão, pelo senador Jaques Wagner.

 

Na nota, o PT salientou que a prioridade absoluta é a eleição do presidente Lula para “combater o bolsonarismo e sua agenda neoliberal”, mas entende o papel estratégico da Bahia enquanto quarto colégio eleitoral do Brasil e maior do Nordeste, “região fundamental” para a  vitória do ex-presidente na corrida presidencial.

 

De acordo com Wagner, a cabeça de chapa está entre os secretários Jerônimo Rodrigues, da Educação,  e Luiz Caetano, de Relações Institucionais, ou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

 

“Demos acolhimento à decisão política do senador Jaques Wagner de não mais disputar as eleições 2022 e saudamos a decisão do governador Rui Costa de finalizar o mandato dado pelo povo baiano”, disse a legenda na nota.

 

Confira a nota na íntegra:

“Desde 2019 o PT Bahia vem acumulando resoluções sobre Tática Eleitoral em reuniões da nossa Executiva, do Diretório Estadual e mesmo no nosso 7º Congresso.

Nelas, sempre reafirmamos nossa prioridade absoluta da disputa nacional, da defesa da democracia, derrota do bolsonarismo e sua agenda neoliberal, da reconstrução do nosso país simbolizada pela urgente e necessária eleição do Presidente Lula.

Entendemos ser fundamental o papel estratégico da Bahia enquanto quarto colégio eleitoral do Brasil e maior do Nordeste, região fundamental para a consolidação da vitória de Lula, do PT e nossos aliados na disputa nacional.

De forma madura e responsável, atuamos sempre considerando prioritária a manutenção da vitoriosa aliança partidária que vem implementando um programa mudancista ao longo dos últimos 15 anos na Bahia.

Na semana passada, demos acolhimento à decisão política do senador Jaques Wagner de não mais disputar as eleições 2022 e saudamos a decisão do governador Rui Costa de finalizar o mandato dado pelo povo baiano e ser o principal condutor do processo eleitoral na Bahia.

Com esse espírito de unidade e cientes da vitalidade política e eleitoral do Partido dos Trabalhadores na Bahia, reafirmamos nossa decisão de apresentar aos partidos aliados e ao conjunto da sociedade baiana uma candidatura do PT ao Governo do Estado.

Temos excelentes quadros disponíveis para assumir essa tarefa, tais como a prefeita Moema Gramacho, os secretários Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues.

O PT tem uma enorme tradição de democracia interna, de construção coletiva, de respeito às instâncias e seus ritos próprios. Convocamos reunião da Executiva Estadual para a próxima quinta-feira dia 10/03 e do Diretório Estadual para sábado, dia 12/03, para deliberar pelo nome que representará o PT e os nossos aliados na disputa eleitoral de 2022″.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp