Arquivo Nordeste

ELEIÇÕES: surge Movimento Empresarial para transformar e refundar a Associação Comercial da Paraíba levando-a ao Século XXI

Enfim, depois de dezenas de anos, eis que a história da Associação Comercial da Paraíba registra pela primeira vez a decisão de diversas gerações de empresários dos mais diferentes ramos de atividade de participar da disputa pela direção da centenária da entidade.

Desta feita, dia 11 de fevereiro, há disputa pelos pouco mais de 70 eleitores responsáveis pelo futuro da Associação Comercial diante da escolha sobre a seguinte realidade: se permanecem na lógica atrasada que mantém a representação empresarial entre poucos revezando o poder sem se aperceberem que têm enterrado a história da entidade, ou se criam um novo ciclo mais abrangente, dinâmico, participativo e com resgate da força representativa da Associação.

Impressiona como o Quadro Social de um entidade de mais de 100 anos, com pouco mais de 70 associados, detona e explica a realidade de pouca força e nenhuma inserção na vida empresarial capaz de defender os interesses do Comércio e de Serviços imensos da Capital paraibana.

É evidente que nesse processo se faz indispensável reconhecer e/ou agradecer aos que trouxeram a entidade até aqui, mesmo assim a esfera e raio de representação há anos extrapola a Rua Maciel Pinheiro, onde está instalada a sede da Associação e os interesses localizados de comerciantes locais.

Estamos diante de um momento decisivo para o processo de representação econômica de João Pessoa, algo que impõe a reflexão e escolha de um Novo Tempo para a Associação Comercial, por isso a empresária Melca Farias surge como nome a liderar um grupo muito expressivo e credenciado de empresários decididos a mudar o rumo da entidade.

Bem que os dirigentes de sempre poderiam entender a necessidade de admitir o repasse do Poder à quem tem capacidade e decisão de mudar.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp