PARAÍBA

Em Areia, Incêndio atinge engenho que produz cachaça na Paraíba

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no combate ao fogo

Por g1 PB 

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Engenho Triunfo, na cidade de Areia, na manhã deste domingo (10). O estabelecimento, localizado no Brejo da Paraíba, produz cachaça e combustível. Além disso, é um dos principais pontos turísticos da região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, militares estão no local desde o início das chamas, que começaram pela manhã, e mais equipes estão sendo encaminhadas para a região.

Por enquanto, essas foram as informações que foram repassadas pelos bombeiros, que ainda trabalham no combate ao fogo.

Pouco antes do começo das chamas, vídeos com vários visitantes (que costumam ir ao espaço diariamente) foram publicados no perfil oficial do engenho no Instagram. Por enquanto, não é possível se há feridos.

Uma equipe da Polícia Civil informou que também vai ao local para fazer perícia. O procedimento deve identificar se o incêndio foi criminoso ou não.

Engenho Triunfo é um dos principais produtores de cachaça da Paraíba. — Foto: 



O Engenho Triunfo foi fundado no ano de 1994 e é responsável pela fabricação da cachaça que tem o mesmo nome. O estabelecimento pertence ao casal Júlia Baracho e Antônio Augusto.

Antônio comprou a primeira moenda e o primeiro alambique com uma quantia que recebeu de herança. Depois, montou, com a mulher, o que se tornou um dos principais produtores de cachaça da Paraíba.

De acordo com Júlia, eles aprimoraram a produção somente no final da década de 90, quando o professor Fernando Valadares Novaes, pesquisador especialista na produção da bebida, ministrou um curso no Bregareia, festival de cachaça e rapadura que acontece na cidade de Areia. 

“Daí em diante ele passou a fazer uma boa cachaça. Só que tivemos muitos gargalos, porque a nossa primeira cachaça foi engarrafada em garrafa PET e acabamos criando um grande estoque porque não conseguimos vender”, relatou.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp