Brasil

Em Brasilia, presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco  se encontra com Lula

Era para que a reunião tivesse acontecido na terça, mas uma fala de Pacheco sobre o assassinato do petista Marcelo Arruda causou desconforto na ala petista

 

247 – O ex-presidente da República e pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quarta-feira (13) na Residência Oficial da presidência do Senado, em Brasília. Foi o primeiro encontro dos dois.

Participaram também da reunião o candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), a bancada do PT no Senado e Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do presidente Lula.

Era para que a reunião tivesse acontecido nesta terça, mas uma fala de Pacheco sobre o assassinato do petista Marcelo Arruda por um bolsonarista em Foz do Iguaçu, equiparando a violência bolsonarista à esquerda, na tese dos dois extremos, incomodou aliados de Lula.

O encontro acabou acontecendo então nesta quarta, após articulação de congressistas da base de Lula, em especial o líder do PT, Paulo Rocha (PA), integrante do núcleo da campanha eleitoral do ex-presidente para a região Norte.

Também fez parte da agenda de Lula em Brasília um encontro com dezenas de parlamentares, do qual publicou uma foto e reiterou que a população escolha com cuidado o candidato em quem irá votar para ocupar uma cadeira no Congresso Nacional.

Na noite desta terça, o ex-presidente esteve em um ato no no auditório Ulysses Guimarães<span;>, onde discursou enfaticamente contra a violência política e associou Bolsonaro ao assassinato de Arruda. “Estão tentando fazer da campanha uma guerra”, disse.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp