BRASIL

Em declaração conjunta, Brasil e EUA firmam compromisso por direitos dos trabalhadores e pelo trabalho digno

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos divulgaram nesta quarta-feira (20) uma declaração conjunta sobre a parceria pelo Direito dos Trabalhadores e Trabalhadoras e destacaram o compromisso compartilhado na promoção dos direitos dos trabalhadores e no fortalecimento do trabalho digno. No documento, Brasil e Estados Unidos reconhecem a importância fundamental dos trabalhadores e trabalhadoras em construir e sustentar suas nações, enfrentando desafios globais como mudanças climáticas, pobreza e desigualdade econômica.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, participaram de um encontro bilateral nesta quarta-feira. Durante o encontro, o presidente Lula enfatizou a importância desse momento histórico e a necessidade de uma ação conjunta para proteger os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Ele ressaltou que as democracias em todo o mundo estão enfrentando desafios e que a negação da política tem permitido o surgimento de extremistas. “É um momento histórico exemplar. Quando olhamos a geopolítica, percebemos que as oportunidades estão se fechando, as democracias cada vez mais correm perigo. A negação da política tem feito com que extremistas tentem ocupar o espaço. Já aconteceu no Brasil, está acontecendo na Argentina”, afirmou o presidente Lula.

 

Já o presidente Joe Biden expressou sua satisfação em colaborar com o Brasil e elogiou o compromisso das duas maiores democracias do hemisfério ocidental em “promover o crescimento econômico inclusivo e defender os direitos humanos, incluindo os direitos dos trabalhadores”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp