Brasil

Em encontro com centrais sindicais, Lula critica “perversidade” das elites e diz que país precisa de outro governo

“Quando eu era presidente da República, chegou a ser a sexta economia do mundo, hoje este país é a 13ª economia do mundo”, disse

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o que chamou  de “perversidade” das elites econômica e política brasileiras  e os retrocessos resultantes do golpe que tirou a presidente eleita Dilma Rousseff em 2016 e da política econômica implantada pelo governo Jair Bolsonaro. 

“Este país, quando eu era presidente da República, chegou a ser a sexta economia do mundo, hoje este país é a 13ª economia do mundo”, disse Lula nesta quarta-feira (8) durante participação da plenária de encerramento do 9º Congresso da Força Sindical, realizado em São Paulo (SP). O evento contou com a participação dos presidentes das principais centrais sindicais do país. 

“Quando era presidente da República, e os metalúrgicos sobretudo se lembram disso, retomamos mais de um milhão de postos de trabalho na categoria no Brasil inteiro.  Enquanto os EUA e Europa desempregaram 100 milhões de pessoas, no mesmo período, neste país, criamos 20 milhões de pessoas com carteira profissional assinada”, disse o petista. 

Lula disse, ainda, que fica “preocupado” com a crise atual, uma vez que “a gente mostrou que é possível governar este país de forma diferente”. 

 

 

*brasil247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp