Ainda repercute já cedo desta quinta-feira, a formalização de criação definitiva da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil – China, ontem, à noite, no Hotel Manaíra, da nova base na Paraíba visando atrair grandes negócios bilaterais entre os dois países.
A formalização da Câmara trouxe à Capital paraibana o executivo Nelcy Campos Filho como articulador das câmaras na Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí confirmando Amaury Sales como representante paraibano diante do vice-presidente nacional, Levi Martins, oferecendo uma palestra minuciosa sobre como consolidar negócios com a China.
CONTEÚDO – A noite reunindo empresários e executivos de diversas áreas contou com a exposição de estratégias pelos novos dirigentes, a começar por Nelcy Campos Filho seguido ainda de falas do deputado estadual Lindolfo Pires e Amaury Sales.
Levi Martins explicou com riqueza de detalhes a conjuntura histórica da China ao longo dos tempos, em particular nos últimos 50 anos, para fazer o País como potência econômica mundial e as necessidades de negócios, em particular no Nordeste Brasileiro.
– Estamos diante de imensas possibilidades, onde recursos financeiros não faltam desde que com a viabilidade real dos negócios, mas que se faz preciso entender a cultura chinesa no trato dos investimentos – analisou.
Segundo ele, “a China está capitalizada para investir, inclusive no Brasil, mas com negócios bilaterais sobretudo no campo de alimentos e inovação as possibilidades passam a ser maiores, embora disponham de recursos para investimentos nas diversas áreas”.
Ele destacou o papel exercido pela Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil – China, a partir de São Paulo.
Nelcy Filho agradeceu as presenças e as possibilidades de novos negócios.