Internacional

Em Nova York, João Doria insere São Paulo e Brasil na rota de novos investimentos inaugurando escritório nos EUA

O governador de São Paulo, João Doria, liderou nesta quinta-feira uma Comitiva de autoridades, empresários e especialistas em negócios para anunciar em plena Nova York de onde seguirá com agenda nos decorrer dos dias para inserir São Paulo na agenda global de atração de grandes e especiais investimentos para o maior estado do Brasil.

 

” A principal missão do escritório será atrair novos investimentos para São Paulo, utilizando para isso parcerias locais. E conectando empresas do Estado de São Paulo às cadeias econômicas americanas”, sintetizou o governador para adicionar:

 

“Mauricio Abadi possui mais de 30 anos de atuação em international banking. Passou por instituições como o Bank of New York e o Safra National Bank of New York. Tenho certeza de que fará um excelente trabalho. A abertura do escritório da InvestSP nos Estados Unidos inicia uma fase próspera para o desenvolvimento de São Paulo” observou para adicionar:

 

” O Estado de São Paulo é um dos mais importantes focos de desenvolvimento de todo o hemisfério sul. E centro das atividades industriais, de serviço e comércio do Brasil. Motivos que fazem São Paulo desempenhar um papel fundamental na economia do país. E tornam o Estado um lugar propício para todo o tipo de investimentos.

A principal missão do escritório será atrair novos investimentos para São Paulo, utilizando para isso parcerias locais. E conectando empresas do Estado de São Paulo às cadeias econômicas americanas”. 

 

Segundo Doria, “tenho certeza que o escritório irá alcançar excelentes resultados, nas mais diversas áreas: financeira, tecnológica, comercial e ainda na promoção do turismo, da cultura e da educação.O escritório tem localização estratégica em Nova York, no distrito de Manhattan. O que ajudará na nossa missão”.

 

Para ele, “este é o quatro escritório da InvestSP no exterior. Com apenas oito meses de gestão, inaugurei o primeiro escritório, na China. Ele foi fundamental para a parceria entre o Instituto Butantan e a Sinovac para a produção da Coronavac. Uma parceria de sucesso para controlar a pandemia em São Paulo e no Brasil”. 

NOUTROS AMBIENTES – “Da mesma forma, o escritório em Dubai, inaugurado em fevereiro do ano passado, tem auxiliado empresas a expandir sua presença no Oriente Médio, Norte da África e Sul da Ásia. E foi fundamental para o desempenho de São Paulo na Expo Dubai. Finalizamos a missão nos Emirados com previsão de mais de 1 bilhão de dólares em novos investimentos em São Paulo. 

E o escritório de Munique, inaugurado este ano, está em plena atividade. Trabalhando, sobretudo, na atração de investimentos de economia verde. Tema de essencial relevância para todos os países. E a economia verde tem sido prioridade no Estado de São Paulo”.

 

EFEITOS 

“Com o escritório de Nova York não será diferente. Os Estados Unidos continuam sendo o maior parceiro comercial de São Paulo. E, a partir de agora, São Paulo se empenhará ainda mais para ampliar a cooperação e os negócios com os Estados Unidos. 

Tendo o escritório da InvestSP como ponta de lança de São Paulo em terra americana, vamos tornar essa relação ainda mais sólida e bem sucedida”.  

 

E concluiu: “Desejo que nossas empresas, nossos empresários e nossos produtos conquistem a América. Porque isso significa investimento e emprego para os brasileiros. É para isso que São Paulo, através da InvestSP, está presente na 3rd Avenue. Bom trabalho a todos e muito obrigado”. 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp