PERNAMBUCO

Em Pernambuco, Lula volta a criticar taxa de juros ao participar de ato em fábrica

O presidente Lula (PT) chegou nesta terça-feira (6) a Pernambuco, onde visitou o Polo Automotivo de Goiana, na Zona da Mata Norte. No local, ele participou de um ato simbólico, dando início à produção da picape Rampage, ao lado de Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul. A Rampage é o quinto modelo de carro produzido na fábrica, inaugurada em 2015.

 

Em seu discurso, Lula voltou a criticar a taxa de juros base da economia brasileira, a Selic, que está em 13,75% ao ano, mesmo após pressões do governo para a redução.

 

Disse, também, que não existe “explicação histórica” para que os juros sejam, segundo ele, os mais altos do mundo. “Para que esses juros tão altos? Quem ganha com isso? E quem perde com isso? Quem perde nós sabemos que é o povo brasileiro”.

 

O presidente da República também prometeu que o Brasil vai “voltar a crescer”, e afirmou que o país chegou a ser a sexta maior economia do mundo ao final de seus dois primeiros governos, mas que, atualmente, ocupa a 12ª posição.

 

“O milagre da economia brasileira foi que tínhamos colocado o povo pobre no orçamento. Quando o povo pobre pode comprar o que comer e o que vestir, faz o comércio voltar a funcionar, que faz a indústria funcionar. Eles funcionando, geram emprego, que gera salário, e que gera mais um consumidor. É a roda da economia girando e todos participando”.

g1


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp