BRASIL

Em Portugal, Gilmar Mendes admite que Bolsonaro possa vir a ticar inelegivel

A declaração do Ministro foi durante discurso na Universidade de Coimbra, em Portugal

 

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu na tarde desta terça-feira (17) que haja mecanismos para combater as fake news.

Para ele, tais mecanismos iriam“além da legislação” que existe para as redes sociais. A fala foi feita em visita à Universidade de Coimbra, Portugal.

 

“Temos que desenvolver mecanismos que vão além da legislação que temos hoje para as redes sociais”.

 

O Ministro afirma que tais mecanismos não deveriam tratar apenas sobre as questões de pedofilia, discurso de ódio, mas que deveriam ser inclusos os ataques à democracia brasileira, como a disseminação de informações falsas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL):

 

 

“Temos uma massa de pessoas muito suscetível a esse apelo populista, de promessas que não vão se realizar. O grande problema visível, hoje, são as redes sociais. São o grande instrumento para espalhar ignorância, “fake news” e ameaças inexistentes”.

Bolsonaro inelegível?

 

Gilmar Mendes também falou sobre uma possível inelegibilidade do ex-presidente, por conta das investigações no qual é alvo:

 

 

“Há de ser positiva a ideia de que Bolsonaro possa se tornar inelegível”, em referência às investigações  que estão em curso e ao documento encontrado na casa do ex-ministro Anderson Torres, que pretendia um golpe de estado.

Torres estava nos Estados Unidos quando sua prisão foi anunciada nesta semana. Atualmente, ele está no Brasil e foi preso assim que desembarcou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp