Pernambuco

Em Recife, treinamento ensina jovens e adolescentes a lidar com a ansiedade e outras emoções

Desenvolvido para jovens de 11 a 15 anos, a próxima edição do Falcon Leader Trainning (FLT), visa levar ao adolescente a oportunidade de aprender técnicas de gerenciamento de suas emoções e comportamentos, trazendo assim uma melhor compreensão sobre si mesmo e de sua relação com as pessoas a sua volta.

 

O curso, promovido pela Gerenser, em parceria com a Mutase, acontecerá no próximo dia 22 de janeiro, no Bugan Hotel em Boa Viagem, fará uma abordagem sobre as mudanças físicas e hormonais, características da idade, bem como as dificuldades enfrentadas nessa fase da vida como os casos de bulliyng, os riscos da oferta de drogas, organização e planejamento para os estudos, uso da internet e celular, entre outros temas.

 

De acordo com o Head Trainer, Luíz Neto, no treinamento será discutido detalhadamente como estabelecer objetivos e metas e como conquistá-las de modo simples, agradável e conectado com a família.

 

” Na ocasião, o jovem descobrirá sua escala de valores, fortalecendo assim sua identidade e facilitando a sua escolha profissional.

 

Abordaremos também, formas de melhorar a empatia com o grupo em que vive, critérios para se encaixar num determinado grupo e a relação familiar. Sabemos que os jovens estão cada vez mais ansiosos e esse treinamento, ensina como controlar e lidar com a ansiedade, de forma que não venha intervir no seu cotidiano”, informou o especialista em Desenvolvimento Humano.

 

Outro ponto que será abordado no treinamento será a formação do sistema de crenças e suas estruturas, como vencer limitações aumentando a autoestima, autoconfiança e a responsabilidade.

 

Ainda segundo Luiz Neto, o treinamento será feito de modo vivencial e agradável para a melhor absorção do adolescente para que ele possa se preparar para as escolhas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp