Bahia

Em Salvador Ônibus elétricos entram em fase de testes

Já entraram em circulação, em fase de testes, os ônibus elétricos que circularão por Salvador nos próximos 30 dias. Os dois veículos estão atendendo aos usuários de duas linhas, a 0805 – Lapa x Pituba e a 1347 – Estação Pirajá x Pituba, que fazem o mesmo itinerário dos ônibus convencionais. As linhas serão as primeiras de um total de sete que irão operar com os ônibus durante este mês de setembro e início de outubro.

Um dos primeiros motoristas a dirigir o ônibus elétrico foi Ramon Marocci. Com 33 anos de profissão, ele afirmou que a novidade é uma coisa boa não só para os rodoviários, mas também para os passageiros. Ele considera o veículo mais seguro, confortável e sem barulho. “O que vem pra melhorar é bom”, disse.

O rodoviário também contou casos da viagem, lembrando a tranquilidade de um diálogo com um passageiro. “Ele disse que nem ouviu o barulho do motor, parecia que o ônibus estava planando”, declarou. Um outro caso foi de um passageiro que cochilou com o silêncio e acordou afoito, dizendo: “Motô, perdi o ponto!” “Foi realmente uma maravilha, uma viagem muito confortável”, concluiu Marocci.

A auxiliar de serviços gerais Marilândia Costa foi uma das passageiras que aguardava a última viagem do dia do roteiro Lapa x Pituba. A expectativa era grande de experimentar e conhecer o veículo elétrico. “Os ônibus que costumo pegar são barulhentos, e agora vou ver se é bom mesmo ou não. Só a chegada dele em silêncio, sem barulho, já me surpreendeu”.

A estudante Samara Teixeira, de 15 anos, também esperava para entrar no carro. “Achei boa a novidade, porque sei que não polui, vai ser muito legal para o meio ambiente. Vai pegar em Salvador, com certeza”, afirmou animada.

“A eletromobilidade já é uma realidade em grandes centros urbanos de todo o mundo e nós temos o desejo de trazer essa inovação também para Salvador, tanto para proporcionar ao usuário um transporte com mais qualidade, assim como para buscar reduzir a emissão de gases poluentes, trazendo benefícios para a saúde da população”, destacou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.

*Imprensa PMS

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp