MARANHÃO

Emap quer aumentar em 30% a movimentação de Itaqui

O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, em audiência com o ministro Hélder Barbalho, realizada nesta quarta-feira (23), na Secretaria de Portos (SEP) do Governo Federal, em Brasília, apresentou o projeto de expansão da Empresa para o Porto do Itaqui. A ideia é operar no novo berço 108, que deverá entrar em operação até o final deste ano, aumentando em 30% a capacidade de movimentação de granéis líquidos, o que equivale a 4 milhões de toneladas/ano.

"Apresentamos o projeto de expansão do terminal de granéis líquidos da empresa Ultracargo no Porto do Itaqui, um processo que já está em trâmite entre a SEP e a Antaq. O projeto está incluído no Plano de Investimentos para o Itaqui apresentado no início do ano pelo governador Flávio Dino, que chegará a R$ 1,093 bilhão em investimentos privados previstos para o biênio 2016/2017", explicou Ted Lago. "Neste momento em que o Brasil passa por incertezas econômicas, este é um sinal de confiança do investidor no Porto do Itaqui e no Maranhão", afirma Lago.

A Ultracargo foi representada na audiência por seu diretor superintendente, Ricardo Isaac Catran; pelo diretor de Negócios, Helano Pereira Gomes, e pela gerente executiva Jurídica e de Relações Institucionais, Elizabeth Akemi Ishii Kodato. 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp