Internacional

Embaixada dos EUA reage a Bolsonaro e diz que eleições no país são ‘livres, justas e confiáveis’

Reação da diplomacia dos EUA foi feita após Jair Bolsonaro declarar ter um “pé atrás” com o resultado do pleito que elegeu o democrata Joe Biden

247 – Menos de 24 horas após Jair Bolsonaro afirmar que tinha um “pé atrás” com o resultado das eleições que deram a vitória ao democrata Joe Biden, a embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu uma nota afirmando que “as eleições são a expressão mais visível de uma democracia, e os Estados Unidos têm orgulho da longa história de eleições livres, justas e confiáveis que passam por um processo minucioso e resistem ao desafio do tempo”.

A reação da diplomacia estadunidense foi feita nesta quarta-feira (8), um dia após Jair Bolsonaro colocar em dúvida o sistema eleitoral do país durante uma entrevista ao SBT News. “Quem diz (sobre fraude nas eleições dos EUA) é o povo americano. Eu não vou entrar em detalhe na soberania de um outro país. Agora, o Trump estava muito bem e muita coisa chegou para a gente que a gente fica com o pé atrás. A gente não quer que aconteça isso no Brasil”, afirmou Bolsonaro na ocasião. 

A declaração do atual ocupante do Palácio do Planalto foi dada às vésperas de uma reunião bilateral com o líder norte-americano em Los Angeles, durante a Cúpula das Américas. Bolsonaro é fã declarado do antecessor de Biden, Donald Trump, derrotado no pleito de 2020 e que alegou, sem provas, que houve fraude generalizada na eleição presidencial norte-americana.

 

*Brasil47


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp