ALAGOAS

“Empreendimento desastroso”, diz Marina sobre mina da Braskem que afunda Maceió

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta terça-feira (5) que o “empreendimento desastroso” da Braskem em Maceió (AL) é prova da necessidade de uma regulação ambiental mais forte no Brasil. Ela esclareceu que o licenciamento é de responsabilidade do estado de Alagoas, graças ao governo Bolsonaro.

 

“Já foram mais de 50 mil pessoas da área de abrangência desse empreendimento desastroso”, disse Marina Silva a jornalistas em Berlim, segundo a CNN Brasil.

 

“Como evitar que isso aconteça? Sendo extremamente rigoroso. É isso que muitas vezes fazemos no Ministério do Meio Ambiente e que não é compreendido por alguns setores, e até mesmo por segmentos da mídia”, acrescentou Marina. “Você tem que ser rigoroso no processo de licenciamento, porque existem processos que são realizados sem esse rigor e depois as consequências são dramáticas”.

 

A Defesa Civil de Maceió informou nesta terça-feira (5) que o afundamento do solo acima da mina 18 da Braskem mantém uma leve aceleração. Ontem (4), o boletim apontava que o deslocamento vertical era de 0,26 centímetros por hora (cm/h).

 

A mina 18 está localizada na região do antigo campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), no Mutange. A Defesa Civil informou que segue em alerta máximo devido ao risco iminente de colapso da mina. (Com informações da Agência Brasil).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp