PERNAMBUCO

Encontro de nações de maracatus levam emoção à abertura do carnaval do Recife

Cerca de 30 grupos de afoxé subiram ao palco e reverenciaram os ancestrais na cerimônia Ubuntu, que terminou com a lavagem simbólica do Marco Zero e ruas do Recife Antigo.

 

A abertura, com um dia de antecedência, surpreende pela quantidade de pessoas presntes.Afoxé, maracatu, axé, MPB e brega. Esses são alguns dos ritmos levados ao palco do Marco Zero durante a abertura oficial do carnaval do Recife nesta quinta-feira (8).

 

Até o prefeito da cidade do Recife, João Campos, aderiu ao clima e pintou seu cabelo. Aqui, na Nordeste, o loiro ficou mais para a idade que representa.

 

Ao Galo Gigante da Paz, a crista grisalha revencia a homenagem aos povos originários e aos idosos. Um mix de inclusão.

 

Governadora participa da festa

 

Independente dos lados políticos, a goverandora de Pernambuco reverenciou a abertura do Carnaval.

 

 

“Não tenho dúvida de que será o maior e melhor carnaval que Pernambuco já viu, além do mais seguro. Já fizemos mais de mil contratações voltadas para artistas pernambucanos, respeitando a cena cultural do nosso Estado. Estamos investindo muito mais na segurança nesse ano, garantindo a integração das operativas por meio da tecnologia. Todos nós estamos trabalhando para garantir o maior e melhor carnaval do Brasil”, disse a governadora Raquel Lyra. 

 

Até o final desse post, a principal estrela da abertura Gilberto Gil e o grupo Oludum, não haviam se apresentado.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp