Nordeste

Erro no sistema convoca 800 idosos para vacinação em Fortaleza

Revista Nordeste – Idosos receberam a vacina contra coronavírus em Fortaleza após falha no sistema da Prefeitura de Fortaleza. O fato ocorreu após um erro no sistema de agendamento convocar 800 idosos para irem ao Centro de Eventos.

Segundo os protocolos de segurança sanitária, eles deveriam receber o imunizante em casa.

Após o erro, servidores da saúde entraram em contato com parte deles indicando que não deveriam ir ao local, porém, uma grande parte deles chegou a ir ao Centro de Eventos.

Para solucionar o problema, uma estrutura foi montada no local e os idosos receberam as vacinas nos carros, em sistema de drive thru.

Agendamento para vacinação
A vacina está disponível para quem fez o agendamento no site no aplicativo Mais Saúde Fortaleza e no site Vacine Já. Os idosos recebem a vacina de Oxford/AstraZeneca, que deve aplicada em duas doses, com intervalo de 90 dias.

O Ceará já recebeu mais de 100 mil doses do imunizante. Todas elas serão aplicadas nesta fase da campanha, e a segunda dose será aplicada quando novos lotes do produto chegarem.

Entre os profissionais da saúde é utilizada a CoronaVac, produto desenvolvido na China e produzido no Brasil pelo Instituto Butantan.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp