Rio Grande do Norte

Escolas municipais de Natal começam ano letivo de 2022 nesta quinta (24) com aulas presenciais

Oito unidades de educação continuam com aulas online por estarem em obras.

 

As escolas municipais e centros de educação infantil de Natal começaram nesta quinta-feira (24) o ano letivo de 2022, com retomada das aulas em formato presencial. O uso de máscara é optativo nas unidades.

Ao todo, o município conta com 146 unidades, sendo 72 escolas de ensino fundamental e 74 centros municipais de educação infantil – os CMEI.

Apesar disso, o município mantém aulas virtuais em oito unidades de educação que estão passando por obras, segundo a Secretaria Municipal de Educação – são dois CMEIs e duas escolas.

“Nós temos 8 escolas que não começaram hoje porque algumas foram atingidas por essas últimas chuvas e tiveram alguns abalos estruturais, que nós já estamos providenciando o reparo. E temos outras que estão com obras para serem entregues, como a Escola Municipal Professora Zeneide Igino, a escola Professor José Melquíades e o CMEI Marluce Carlos de Melo. São unidades que devemos concluir já agora em abril”, disse a secretária municipal de Educação, Cristina Diniz.

Ainda de acordo com a secretária, as escolas seguem alguns protocolos de prevenção à Covid-19, como a lavagem de mãos das crianças e a disponibilização de álcool em gel, porém o uso de máscara é optativo.

A dona de casa Adriana Possaco comemorou a volta às aulas e o início do ano letivo para o filho, Caio Cesar, de 3 anos, no nível 2 do CMEI Professora Carla Aparecida Albernaz Bandeira – Morro Branco.

“Ele interage mais. Em casa ele fica sozinho, fica pedindo para fazer as coisas. Na escola, a gente sabe que ele está aprendendo”, disse.

“É um recomeço. A gente retomou as aulas presenciais em setembro do ano passado, mas ainda ansiosos, com poucos alunos. Agora estão todos vacinados, as famílias mais participativas. Estamos muito otimistas”, disse a professora Soraya Barbosa.

 

*g1rn

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp