Internacional

Exigidas mídias do BRICS a se concentrar na cooperação de desenvolvimento global no fórum de alto nível

portuguese.xinhuanet.com

 

Beijing,  (Xinhua) — Os meios de comunicação dos países do BRICS foram exigidos desde a sexta-feira a se concentrar na cooperação de desenvolvimento global no Quinto Fórum de Mídia do BRICS realizado em Beijing.

 

Huang Kunming, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e chefe da Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, participou do fórum e pronunciou um discurso.

 

Huang disse que o presidente chinês Xi Jinping fez recentemente importantes discursos sobre o fortalecimento da cooperação do BRICS e a promoção do desenvolvimento global. Esses discursos traçaram um novo plano e injetaram novo impulso na cooperação e desenvolvimento do BRICS, acrescentou.

 

Citando as responsabilidades e missões incumbidas às mídias do BRICS pelos tempos e as expectativas comuns das pessoas de todo o mundo, Huang pediu que os meios de comunicação dos países do BRICS defendam o desenvolvimento, se concentrem na cooperação de desenvolvimento global, e trabalhem em conjunto para forjar uma parceria de desenvolvimento global unida, igualitária, equilibrada e inclusiva.

 

Huang pediu esforços para consolidar a base da solidariedade, promover a busca da visão de segurança comum, abrangente, cooperativa e sustentável, e fornecer um impulso mais estabilizador e positivo para a construção conjunta de uma comunidade de segurança para a humanidade.

Huang também pediu esforços para construir uma ponte de amizade para enriquecer conjuntamente a cooperação prática, fomentar o espírito do BRICS de abertura, inclusão e cooperação ganha-ganha, e impulsionar a cooperação do BRICS.

 

Sob o tema “Construir o Consenso do BRICS, Promover o Desenvolvimento Global”, o Quinto Fórum de Mídia do BRICS foi hospedado pela Agência de Notícias Xinhua. Cerca de 300 representantes de mais de 170 organizações e instituições midiáticas de 73 países participaram do fórum online ou offline. 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp