PIAUÍ

Exportações da ZPE Piauí alcançam 183 toneladas de produtos industrializados neste ano

Por Redação RNE*

 

Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Japão foram os principais destinos das exportações até este mês, da Zona de Processamento de Exportação do Piauí,  no volume de 183 toneladas, sendo a maor parte cera de carnaúba.

 

Nesta quarta-feira, a remessa de 10 toneladas de cera de carnaúba, teve destino o porto de Kobe, no Japão. Segundo Álvaro Nolleto, presidente da ZPE Piauí, essa é a oitava exportação deste ano e a quarta do mês de junho. “Registramos uma movimentação financeira superior a R$ 6 milhões, numa clara demonstração da força deste segmento industrial no Piauí”, ressaltou o gestor.

 

A expectativa do assessor técnico Bruno Rafael, responsável pelas operações de embaraço e desembaraço aduaneiro na alfândega da ZPE Piauí, é que ocorram pelo menos mais duas remessas de produtos industrializados para o exterior ainda neste mês de junho, oriundos da Indústria Agrocera.

 

Mais projetos aprovados para ZPE

 

O presidente da ZPE Piauí Álvaro Nolleto informou que algumas das quatro empresas que tiveram seus projetos aprovados pelo Conselho das ZPEs brasileiras (CZPE) deverão iniciar suas obras de instalações já neste segundo semestre.

 

As novas indústrias deverão incluir na pauta das exportações da ZPE piauiense tratores agrícolas, produtos de beleza e produtos alimentícios com alto padrão de beneficiamento como mel de abelha e castanha de caju. “Juntas, essas novas industrias investirão aproximadamente R$ 160 milhões e poderão gerar em torno de 250 empregos diretos”, explicou.

 

*Com informações do Governo do Piauí


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp