BRASIL

Falta de credibilidade isola economia do Brasil em meio aos conflitos mundiais, diz Lula

“Brasil atravessa uma crise de credibilidade, de governabilidade, de falta de sintonia do Estado com as instituições”, avaliou o ex-presidente em debate na Fiesp

 

 

247 – O ex-presidente Lula (PT), líder em todas as pesquisas eleitorais, participa na manhã desta terça-feira (9) de um debate com diretores, conselheiros, associados e sindicatos ligados à Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) e ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

 

 

Em uma fala inicial, Lula afirmou que o “Brasil atravessa uma crise quase que sem precedentes, porque é uma crise de credibilidade, de governabilidade, de falta de sintonia do Estado, através do governo, com as instituições, que são instituições de garantia do nosso Estado”.

 

 

 

Segundo o petista, o governo Jair Bolsonaro (PL) destruiu a credibilidade internacional brasileira, fazendo com que o país se inviabilizasse como destino de investimentos em meio aos conflitos mundiais, como entre Estados Unidos e China. “A situação do Brasil está muito difícil, com um agravante: a falta de credibilidade internacional. Essa falta de credibilidade é um dos entraves que nós temos para fazer com que o Brasil possa, nesse conflito entre Estados Unidos e China, ser uma referência para receber recursos e investimentos diretos”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp