PERNAMBUCO

Feira do Empreendedor chega em sua 12ª edição no Centro de Convenções, em Olinda

Com o tema “O encaixe perfeito para o seu negócio”, empreendedores de Pernambuco participam desde esta quarta-feira (22) da Feira do Empreendedor, montada em um espaço de 9,6 mil m² do pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda.

 

Em sua 12ª edição, conta com 20 espaços temáticos, onde serão ministradas capacitações, oficinas, orientações, rodas de conversas e diversas experiências interativas para quem busca atualização e networking. Entre as temáticas abordadas estão: empreendedorismo feminino; empreendedorismo jovem; economia criativa; agronegócios; e marketing digital. Segmentos como alimentos e bebidas; varejo pet; e saúde, beleza e bem-estar também contam com espaços específicos.

 

Ao todo, a Feira oferece, até sábado (25), mais de 350 atividades gratuitas, incluindo uma lista de palestrantes de peso, com nomes como Camila Coutinho, Paulo Muzy, Nath Finanças e Felipe Titto. As inscrições para os interessados em participar do evento ainda estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site feiradoempreendedorpe.com.br.

 

Arena do Conhecimento na Feira o Empreendedor Pernambuco. Foto: Sebrae PE

“A Feira do Empreendedor é uma celebração ao empreendedorismo, que é o motor que impulsiona o nosso país. Essa é uma chance para que aqueles que são donos de pequenos negócios ou aqueles que têm o sonho de ser se capacitem para oferecer produtos e serviços melhores no presente e conheçam as tendências e as inovações que farão com que ele permaneça no mercado no futuro. O papel do Sebrae é oferecer todo apoio e suporte que esse empreendedor precisa, e é isso que ele irá encontrar neste evento”, ressaltou o superintendente do Sebrae/PE, Murilo Guerra.

 

Negócios

 

Na área voltada para geração de negócios, 39 estandes de empresas comercializam  produtos e serviços – incluindo maquinários – para quem quer começar ou incrementar seu empreendimento.Já o “Shopping MEI”,  conta com 24 Microempreendedores Individuais de diversos segmentos apresentando seus produtos.

 

A orientação empresarial também faz parte da programação. No “Bar Tô Empreendendo”, os empreendedores participam de rodas de conversa, nas quais serão ofertadas doses de conhecimento sobre gestão, marketing, finanças e crédito, bem como receber atendimento individual de especialistas sobre as mesmas temáticas. 

 

Os MEIs têm ainda um espaço específico dedicado ao atendimento de demandas como formalização e orientação acerca de suas obrigações e benefícios. Quem quiser abrir um negócio, poderá descobrir o seu perfil comportamental no estande “Eu em foco” ou passear por um mapa com áreas promissoras para investir no estande Cidade de Oportunidades.

 

 

Segundo o coordenador da Feira, Eduardo Maciel, a ênfase está na oferta de informação, conteúdo e vivência ao longo dos quatro dias do evento, com o objetivo de atender às principais necessidades dos empreendedores, de todos os níveis.

 

 “A Feira do Empreendedor traz muito conteúdo, mas com uma abordagem diferenciada. Vão ter muitas vivências e práticas para que esses conteúdos tão importantes possam ser assimilados e aplicados dentro dos negócios. E o mais importante é que a Feira abrange todos os públicos, de quem não empreende até quem já está no mercado há bastante tempo”, afirmou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp