Brasil

Fenasamba anuncia novas datas de Congresso em Brasília, agora previsto para período de 29 a 31 de julho

Por Walter Santos

 

O presidente da FENASAMBA – Federação Nacional das Escolas de Samba – Kaxitu Campos, confirmou o adiamento do Congresso em Brasília comemorativo dos 5 anos da entidade, agora projetado para o período de 29 a 31 de julho.

 

 

– A Federação Nacional das Escolas de Samba – FENASAMBA, no dia 15 de julho do corrente ano irá completar 5 anos de existência, em comemoração realizaremos o CONASAMBA ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO e realizaremos nossa Assembleia Geral Anual, para tratarmos das questões objetivas do nosso Estatuto, planejamento e tudo que esperamos para o próximo ano, pós pandemia e com a retomada dos Carnavais. Uma parceria com o Governo do Distrito Federal e operada pelo Instituto Candango de Politica Social e Economia Criativa, explicou.

 

Segundo ele, “um evento que cumpre todas as normas legais para sua execução. Em virtude de questões técnicas e  junto ao Projeto da Secretaria de Cultura do GDF estamos adiando nosso Congresso para os dias 29, 30 e 31 de julho”.

 

Conforme explicou, “o evento mudará de local dentro da cidade de Brasília-DF, agora será no Museu da República. Um dos mais belos espaços da cidade”.

 

BENEMÉRITOS

 

Conforme explicou, “receberemos os Beneméritos Luís Carlos Magalhães e Solange Cruz Bichara Resende.

 

Os novos Beneméritos e os Premiados do Grande Prêmio do Carnaval Brasileiro Tia Surica da Portela(Presidenta de Honra)(RJ) Selminha Sorriso da Beija Flor(RJ) e o jornalista Odir Ferreira(RS)”.

<span;>Para ele, “nas mesas iniciaremos reunindo nossas ligas do centro oeste num encontro pioneiro.

<span;>O Artista do carnaval Milton Cunha(RJ) fará uma mesa sobre o Projeto Escola do Carnaval, ação da secretária de cultura e economia criativa do GDF.
<span;>Nossa filiada ASSORDHESERJ fará uma mesa sobre harmonia, receberemos membros da OAB, parlamentares e gestores públicos para um grande debate.

<span;>- Teremos apresentação das escolas de samba GRUVIPI e ÁGUIA IMPERIAL de Brasília e encerraremos no domingo dia 31  comemorando nosso aniversário em nossa Sede Mundial que fica na quadra da ARUC. Confirmados temos mais de 68 pessoas de 12 estados, frisou.

<span;>- Estamos esperando mais confirmações e usaremos nossas mídias sociais  para isso. Durante a semana do nosso aniversário  faremos lives especiais com algumas ligas e cidades que realizaram desfiles em 2022. Dia 15 data do nosso aniversário deveremos fazer algo especial  observou.

<span;>A partir de agora faremos uma comunicação especial sobre a alteração de datas da CONASAMBA. Esperamos todas e todos fenasambistas  que ainda não confirmaram para que possam estar com a gente ainda, concluiu.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp