Pernambuco

Fenearte abre as portas ao público e celebra 30 anos do Manguebeat

Feira Nacional de Negócios do Artesanato teve início nesta quarta-feira e segue até o dia 17, com previsão de atrair mais de 200 mil pessoas. Governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza prestigiaram a abertura

 

 

Com a expectativa de receber mais de 200 mil visitantes até o dia 17 de julho, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) – um dos maiores eventos do setor no País – abriu as portas ao público nesta quarta-feira (06.07) homenageando os 30 anos do Movimento Manguebeat. Esta 22ª edição da feira conta com cerca de cinco mil expositores, distribuídos em 700 espaços. A abertura teve as presenças do governador Paulo Câmara e da primeira-dama Ana Luiza.

 

Com a imagem-símbolo de uma antena parabólica fincada na lama e outra no que acontecia ao redor do mundo, o Manguebeat eclodiu em Pernambuco na década de 1990, misturando o regional ao que havia de mais pop, articulou as manifestações culturais da periferia do Grande Recife e conseguiu conectar a cultura popular com expressões globais.

 

 

“Todas as expressões culturais do nosso Estado estão sendo representadas aqui na Fenearte, tendo o artesanato como carro-chefe. Os 30 anos do Manguebeat representam uma data muito significativa e a nossa feira se dedica a valorizar os grandes símbolos, os movimentos culturais”, ressaltou Paulo Câmara.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp