ALAGOAS

Festival Cena Nordeste chega a Maceió

 

A primeira edição do Cena Nordeste Festival desembarca neste fim de semana em Maceió para a sua segunda parada de 2024.

 

A programação na capital alagoana acontece na sexta-feira (7) e no sábado (8) e mais uma vez vai reunir artistas dos nove estados nordestinos, de oito linguagens artísticas diferentes, que vão realizar um intercâmbio artístico-cultural no Centro de Inovação Jaraguá.

 

Esta segunda parada do festival acontece numa parceria do Consórcio Nordeste, que centraliza a organização do evento nas diferentes capitais nordestinas, com a Secretaria de Estado da Cultura e da Economia Criativa de Alagoas.

 

 A cada novo encontro os estados visitantes mandam representantes de diferentes linguagens para apresentações que acontecerão gratuitamente para o público local.

 

Assim, em Maceió, vai haver artesanato e música alagoana, teatro baiano, espetáculo de dança cearense, circo sergipano, arte urbana potiguar, audiovisual pernambucano, cultura popular piauiense, forró maranhense e música paraibana.

Para a secretária de Estado da Cultura e da Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, a chegada do Festival a Maceió representa uma excelente oportunidade de destacar a diversidade cultural nordestina.

 

“Estamos muito felizes em receber o Cena Nordeste Festival aqui em Alagoas. O evento é uma oportunidade para celebrarmos e compartilharmos a riqueza da cultura nordestina, além de fortalecer nossos laços culturais e proporcionar ao público uma experiência inesquecível”, destacou.

 

O Cena Nordeste começou em João Pessoa, no mês de maio, e agora chega a Maceió. Até o final do ano, vai passar por todas as demais capitais nordestinas.  São Luís nos dias 5 e 6 de julho, Teresina em 2 e 3 de agosto, Recife em 31 de agosto e 1º de setembro, Natal em 21 e 22 de setembro, Aracaju em 11 e 12 de outubro, Fortaleza em 16 e 17 de novembro e Salvador em 7 e 8 de dezembro.

 

Confira a programação do Cena Nordeste Festival em Maceió

 

Sexta-feira (7 de junho)

 

15h – Exposição de arte popular e venda de artesanato alagoano – Hall principal
15h – Grupo Transart – Hall principal
16h – Espetáculo “Procura-se uma palhaça só” – Auditório
18h30 – Rui Mário – Estacionamento
19h50 – Escurinho e Banda – Estacionamento
21h – Tequilla Bomb – Estacionamento
22h30 – Banda Vibrações – Estacionamento

Sábado (8 de junho)

 

14h – Espaço Alagoas Feita à Mão – Hall principal
14h – Reisado da Boa Hora – Anfiteatro
15h – “CorpoBaião: como permanecer juntes?” – Estacionamento
16h – Mostras audiovisuais “Paola”; “Mulher Maracatu”; “Paola”; e “Onde está Mymye Mastroiagnne” e mesa-redonda com diretores – Auditório
19h – Favela Soul Battle convida Batalha Marginal – Estacionamento
20h – Apresentação de “Borépetei” – Estacionamento
21h – Coretfal – Estacionamento
22h – Show Djavaniano de Arielly Oliveira, Jonathan Silva, Ahron Saem, Allan da Costa e Myrna Araújo – Estacionamento


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp