BRASIL

Fifa bem que poderia mandar Suárez para Guantánamo, ironiza Maradona

Diego Maradona criticou duramente a punição da Fifa ao uruguaio Luis Suárez, a qual classificou como “criminosa”, e disse que a entidade poderia muito bem algemar o atacante e trancá-lo na prisão de Guantánamo. "Quem Suárez matou?", indagou Maradona no programa de futebol em que comenta, transmitido no canal de TV venezulano Telesur e na TV pública argentina na noite de quinta-feira.

“Isto é futebol, é jogo de contato. Deviam algemá-lo e levá-lo para Guantánamo de uma vez por todas”, ironizou, citando a polêmica prisão dos Estados Unidos em Cuba, que é muito criticada por grupos de direitos humanos pelas detenções por tempo indefinido de muitos presos sem acusação nem julgamento.

Maradona, conhecido por suas declarações extravagantes, ecoa a revolta no Uruguai, onde muitos estão furiosos com uma punição que veem como exagerada. Por ter mordido o ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, na terça-feira, em jogo que valeu a classificação do Uruguai para as oitavas da Copa do Mundo, Suárez foi suspenso por nove partida oficiais da Fifa, não poderá exercer qualquer atividade relacionada ao futebol durante quatro meses e a Federação Uruguaia ainda terá de pagara uma multa equivalente a R$ 250 mil.

“Se ele cometeu um erro, tudo bem, deveriam puni-lo, mas não exagerar, não deveriam ser moralistas”, afirmou o argentino, que chegou a mostrar uma camisa com os dizeres “Estamos com você Luisito" no final do programa.

(iG)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp