BRASIL

Fifa diz que ainda existem cerca de 240 mil ingressos da Copa disponíveis

No quinto dia da Copa do Mundo, a Fifa informou nesta segunda-feira que ainda há cerca de 240 mil ingressos disponíveis para os jogos do Mundial, incluindo mais de 7 mil para as partidas desta segunda e terça. A entidade informou que já foram vendidos 2,9 milhões de ingressos para o Mundial e ainda há 241.163 bilhetes à disposição, que devem ser adquiridos no site da Fifa.

A disponibilidade, no entanto, não é para todas as cidades-sede. Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, por exemplo, não têm mais ingressos.

Do lado de fora dos estádios, cambistas e torcedores têm feito negociações de bilhetes, na maioria dos casos cobrando preços muito acima do oficial. A Fifa alerta para o risco de ingressos falsificados.

Segundo a entidade, somente no Maracanã foram identificados de 40 a 50 ingressos falsos no jogo Argentina e Bósnia, no domingo. Também houve tíquetes falsos na abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, em São Paulo.

A estimativa é que de 20 a 30 ingressos falsos tenham sido aprendidos a cada jogo, de acordo com Fifa.

A entidade recebeu também reclamações e denúncias de torcedores que tiveram ingressos roubados. “Nós pedimos que os torcedores tratem o ingresso como um passaporte e algo valioso. No bolso é fácil de passar e arrancar”, disse a jornalistas a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.

No domingo, antes do jogo no Maracanã, houve protestos do lado de fora e alguns torcedores foram flagrados pulando grades que cercam o entorno do estádio. A organização da Copa informou que parte dos torcedores foi apreendida pela segurança privada e conduzida à polícia.

“Foi um pequeno protesto, mas como foi mais violento, houve uma atuação”, disse porta-voz do Comitê Organizador Local (COL), Saint-Clair Milesi.

(iG)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp