BRASIL

Flávio Dino comenta depoimento da Pazuello em CPI: “Instituições permanentes de Estado não podem estar “casadas” com governos’

O governador do Maranhão, Flávio Dino, comentou nesta terça-feira (4) sobre o depoimento do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, na CPI da Covid. Ele refletiu que militares não deveriam estar ‘casados’ com governos.

“Debate quanto ao comparecimento de um general em uma CPI do Senado deveria servir de reflexão às Forças Armadas. Instituições permanentes de Estado não podem estar “casadas” com governos. Quaisquer que sejam eles, ainda mais um tão desastrado como esse aí”, declarou.

Pazuello seria ouvido amanhã (5) na CPI, mas um ofício da Secretaria-Geral do Exército informou que o ex-ministro teve contato com dois servidores do Poder Executivo que foram diagnosticados com covid-19. Com isso, a participação de Pazuello na CPI foi remarcada para daqui 15 dias, após a sua quarentena.

O ex-ministro chegou a sugerir a alternativa de manter o seu depoimento na data original, mas feita de maneira remota. Aziz, no entanto, fez questão da presença do ex-ministro no plenário da comissão.

Eduardo Pazuello, que comandou o Ministério da Saúde por dez meses durante a pandemia, deve ser questionado, entre outros assuntos, sobre o problema da falta de oxigênio em Manaus, o número de mortos e infectados pela doença e a demora na compra de vacinas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp