Maranhão

Flávio Dino flexibiliza uso de máscaras em locais fechados para cidades com mais de 70% da população vacinada, no Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (11), o uso opcional de máscara em ambientes fechados em cidades com 70% da população vacinada com duas doses ou dose única contra a Covid-19.

 

Segundo o g1, o decreto que autoriza a medida foi publicado nesta quinta-feira. Flávio Dino explicou a decisão foi tomada após uma reunião com médicos infectologistas, com base nos números da pandemia e da vacinação contra o novo coronavírus no Maranhão.

 

Veja como fica o uso de máscaras no Maranhão:

Uso facultativo da máscara em locais abertos em todo o estado (Municípios podem editar normas exigindo o uso da máscara);
Uso opcional da máscara em locais fechados em cidades com mais de 70% da população vacinada com duas doses ou a dose única;
Uso obrigatório em locais fechados em cidades com menos de 70% da população vacinada
Cidades com menos de 70% da população vacinada: se estabelecimento exigir comprovante das duas doses ou dose única para o acesso, máscara é opcional.

Os eventos a partir de agora devem seguir as regras sanitárias editadas pelos municípios e ter taxa de contaminação menor que 1.

Além disso, os municípios devem observar as regras sobre o uso de máscaras, o avanço da vacinação na cidade e a taxa de ocupação de leitos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp