#Revista Nordeste

Força Aérea de Taiwan entra em ação após manobras militares chinesas no mar do Sul da China

Sputnik – O caso e muito sério e preocupante. Taiwan acionou sua Força Aérea depois que a Pequim realizou manobras militares no Mar do Sul da China. A República Popular da China considera Taiwan como parte de seu território e conduz missões praticamente diárias no canto sudoeste da zona de identificação de defesa aérea de Taiwan nos últimos meses, especialmente perto das ilhas Pratas, disputadas por Pequim e Taipé, informa a agência Reuters.

Após nove aeronaves militares chinesas terem voado perto das ilhas Pratas na sexta-feira (19), o Ministério da Defesa taiwanês informou que teria registrado 11 aeronaves no dia seguinte – oito caças, dois bombardeiros com capacidade nuclear H-6, e uma nave antissubmarino – também perto das ilhas em questão. Adicionalmente, o ministério declarou que forças navais da China também teriam estado envolvidas, mas não deu mais detalhes.

A Força Aérea de Taiwan avisou as aeronaves chinesas para se retirarem do local, acionando sistemas de mísseis para monitorar as atividades, informou o ministério, de acordo com a mídia.

Por sua vez, o gigante asiático ainda não comentou suas atividades nos últimos dois dias. Anteriormente, havia declarado que seus exercícios seriam uma resposta ao “conluio” entre Taiwan e os EUA, principal aliado internacional e fornecedor de armas de Taipé, bem como um treinamento para defender a soberania chinesa.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp