Internacional

França começa contagem de votos ao meio-dia, horário de Brasília, com favoritismo de Macron

As eleições em segundo turno na França envolvendo o centrista Liberal Emannuel Macron e a representante da extrema direita Marine Le Pen devem apresentar vitória do atual líder francês, mas a  contagem dos votos começa por volta de meio-dia, no horário de Brasília, e os primeiros resultados devem ser divulgados às 15h (20h na França), horário em que fecham os últimos postos de votação.

Pelas projeções, o presidente deve ser reeleito com cerca de 55% dos votos, mas oponente de extrema direita vem melhor na campanha que na eleição anterior.

REPETINDO 2017

Os franceses estão indo às urnas neste domingo (24) para o segundo turno das eleições presidenciais. O pleito é uma reedição do segundo turno de 2017: o centrista Emmanuel Macron é favorito e, segundo as pesquisas, deve assegurar um segundo mandato frente à representante da extrema direita Marine Le Pen.

Macron votou na cidade de Le Touquet, onde cumprimentou apoiadores e posou para fotos antes de depositar seu voto. Mais cedo, Marine Le Pen já havia votado na cidade de Hénin-Beaumont, onde também recebeu apoio de seus eleitores.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp