BRASIL

Frio leva pessoas em situação de rua a se abrigar no Metrô de SP

 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Com a previsão de baixas temperaturas no estado de São Paulo, o governo paulista decidiu reabrir a estação Pedro II do Metrô, na Linha 3-Vermelha, para abrigar pessoas em situação de rua desde ontem (11), em nova etapa da ação “Noites Solidárias”. Na última noite, 21 pessoas foram acolhidas no local, sendo 18 homens e três mulheres.

 

 

O acolhimento está previsto para acontecer, inicialmente, até a segunda-feira (13), começando às 19h e se estendendo até as 8h do dia seguinte, com distribuição de colchões, cobertores, kits de higiene e refeições.

 

A iniciativa mantém o mesmo formato da ação anterior, realizada entre 17 e 20 de maio e que abrigou 179 pessoas no total: capacidade para abrigar 100 pessoas por noite nas dependências da estação Pedro II do Metrô e o fornecimento de jantar às pessoas por meio de uma unidade do programa Bom Prato Móvel. Na manhã seguinte, os abrigados são encaminhados à unidade 25 de março do Bom Prato para o café da manhã.

 

O tempo mais aberto durante a madrugada, com poucas nuvens, proporcionou condições favoráveis para que as temperaturas ficassem mais baixas e intensificasse a sensação de frio, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp