Ceará

Funcionários da Petrobras bloqueiam rodovia em protesto

Funcionários da Petrobras e terceirizados realizaram um protesto com bloqueio da BR-304, no km 79, na entrada de Icapuí, município distante 202,3 km de Fortaleza, das 7h30min ate as 10h49min desta terça-feira, 26. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição da via provocou congestionamento de um quilômetro. O ato contou com cerca de 200 pessoas.

Conforme o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Ceará (Sindipetro), Francisco Oriá, o ato é contra a privatização da Petrobras, a lei que altera a partilha do pré-sal e defende os campos terrestres e marítimos da companhia. A categoria programa uma greve para o começo de agosto no Nordeste.

"Querem entregar (a Petrobras) aos estrangeiros, a empresas privadas, a preço de banana", disse o sindicalista ao O POVO Online.

Os profissionais também bloquearam a entrada do posto da Petrobras em Icapuí, na Fazenda Belém. Após o ato, os funcionários retomam as atividades nesta terça. Além do Ceará, os petroleiros organizaram protestos no Rio Grande Norte e na Bahia.

O Povo Online


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você