NORDESTE

Fundação Joaquim Nabuco admite discutir contribuição de Celso Furtado e futuro do Nordeste no centenário do paraibano

Por Redação / Revista NORDESTE

RECIFE, PE – O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, reuniu assessores na tarde desta quarta-feira (16), para discutir a estratégia da instituição de incorporar o debate e a releitura da obra e significado do inovador economista Celso Furtado. A ação ocorrerá durante as comemorações do centenário do paraibano, em 2020, levando a discussão para todas as capitais do Nordeste.

Esta foi a síntese da audiência concedida pelo dirigente ao empresário e publisher da Revista NORDESTE, Walter Santos, e o representante da publicação em Recife-PE, Maurílio Pedrosa. Na oportunidade,  ficou evidente o interesse da Fundação Joaquim Nabuco em contribuir com o momento histórico em torno de Celso Furtado.

A ideia proposta pela Revista NORDESTE é convidar as universidades localizadas nas capitais da Região, a começar por João Pessoa – Capital do estado onde Celso Furtado nasceu – bem como os Conselhos de Economia e sociedade organizada com apoio e aval da FUNDAJ.

– O debate sobre o futuro do Nordeste é condição de alto interesse da Fundação Joaquim Nabuco e somando tudo à memória de Celso Furtado e sua grande contribuição econômica e social dada por ele ao Brasil, em particular ao Nordeste, só nos motiva a irmos a cada uma das capitais discutir a obra do grande economista e a perspectiva de futuro – frisou.

De acordo com os entendimentos, a Revista NORDESTE cumpre papel especial de fomentar, articular, apoia e divulgar maximamente todas as atividades a serem programadas.

– Ficou evidente a sensibilidade e o interesse do presidente Antônio Campos de superdimensionar o legado de Celso Furtado durante o Centenário participando de todos os seminários nas capitais – declarou Walter Santos.

EM TEMPO

A próxima edição da NORDESTE circula nacionalmente a partir da próxima semana e tem como capa detalhes da canonização da Irmã Dulce, quando a reportagem obteve abordagens exclusivas com o governador da Bahia, Rui Costa, e o diretor da BAND NORDESTE, Augusto Correia Lima.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp