MEIO AMBIENTE

Fundo destina R$ 4,2 mi a projetos de jovens e mulheres no Cerrado e na Caatinga

O Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) lança o 39º edital do Fundo PPP-ECOS,  e vai destinar R$4,2 milhões para projetos desenvolvidos por mulheres e jovens com foco em desenvolvimento rural sustentável e benefícios ambientais nos biomas Cerrado e Caatinga.

 

 

O Promoção de Paisagens Produtivas Ecossociais (PPP-ECOS) atua pela conservação ambiental e pelo equilíbrio climático, de mãos dadas com o uso sustentável da biodiversidade, o fortalecimento da segurança alimentar, a geração de renda e o incentivo à vida digna no campo.

 

 

 

Fortalecimento do trabalho das mulheres na Caatinga e Cerrado frente às mudanças climáticas. Foto: Divulgação

 

 

Os projetos devem ser obrigatoriamente protagonizados por mulheres ou jovens com objetivo de promover mitigação, redução de vulnerabilidades ambientais e sociais voltadas para adaptação às mudanças climáticas em curso.  Saiba mais aqui.

 

São duas linhas temáticas que orientam este chamamento: projetos para inclusão produtiva de grupos de mulheres, e projetos de jovens no contexto da educação do campo.

 

As organizações interessadas podem se inscrever em três tipos de categorias de apoio: Pequeno ProjetoProjeto de Consolidação ou Projeto Estratégico. Mais detalhes sobre cada um no edital.

 

 

Com 30 anos de atuação, o Fundo PPP-ECOS tem uma fonte plural de financiadores e já destinou recursos para mais de 900 projetos e cerca de 500 organizações comunitárias pelo Brasil.

 

Desta vez, o edital é viabilizado por recursos do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), em sua “Sétima Fase Operacional do PPP-ECOS”, executado pelo ISPN em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e do Fundo Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no âmbito do projeto Protagonismo Juvenil e Feminismo Rural.

 

As inscrições seguem abertas até o dia 2 de outubro e devem ser feitas por meio de formulário. Clique aqui para acessá-lo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp