PERNAMBUCO

Galo Gigante da Paz é erguido e abre Carnaval no Recife

O maior personagem do Carnaval de Pernambuco, do Recife, o Galo, foi erguido na noite desta quarta-feira (07), um dia antes da abertura oficial dos festejos na capital pernambucana. Foi a primeira vez que a alegoria foi erguida na quarta-feira à noite. 

 

Em seus 28 metros de altura, com crista grisalha, travestido de símbolos que remetem à inclusão, ancestralidade e homenagem aos idosos, o Galo Gigante da Paz dá as boas vindas aos foliões, na Ponte Duarte Coelho, lotada de pessoas que foram assistir à subida do galo.

 

 

Nesta quinta-feira (08), no palco do Marco Zero, Centro do Recife, acontece a grande abertura, com uma homenagem ao músico pernambucano Naná de Vasconcelos , e marcaria os 80 anos Naná Vasconcelos, se vivo fosse, com apresentação do Tumaraca, em sua 21ª edição. Naná de Vasconcelos foi o mestre, mentor do movimento Tumaraca.

 

No palco, um time de estrelas, com presença confirmada dos baianos Gilberto Gil e o grupo Oludum , além de Lucas dos Prazeres, Amaro Freitas, Balé Bacnaré, Grupo Voz Nagô, Kléber Valentim,  Luna Vitrolira, entre outros.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp