Nordeste

Garanhuns/PE se prepara para Encontro Nordestino de Arborização, de 1 a 4 de maio, sob organização da SBAU

Tudo em fase de conclusão dos procedimentos de organização para fazer a cidade de Garanhuns, uma das cidades mais verdes do Nordeste, a sediar o VIII ENAU – Encontro Nordestino de Arborização, com a temática “Desafios e Perspectivas nas Relações das Árvores com o Meio Urbano”, entre os dias 1 a 4 de maio de 2022.

 

Trata-se de iniciativa da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU, mais a International Society of Arboriculture – ISA, com o apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (ADRMA) e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA), CONFEA, MUTUA, CREA –  todos imbuídos em busca de uma melhor qualidade de vida para os cidadãos, a promoção de um espaço urbano saudável e um meio ambiente equilibrado e sustentável.

 

Garanhuns

 

É um Município brasileiro do agreste do estado de Pernambuco, distante 230 quilômetros da capital pernambucana, Recife. Ocupa uma área de 458,550 km², sendo 7,11 km² formando o perímetro urbano e 451,44 km² formando a zona rural.

 

Em 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou sua população em aproximadamente 140.577 habitantes, sendo o nono mais populoso município pernambucano, o terceiro mais populoso do interior do estado e o segundo mais populoso da região do agreste pernambucano.

 

Garanhuns é o centro mais diversificado do agreste meridional, sendo polo de 32 municípios, concentrando, em seu entorno, mais de um milhão de habitantes. É também, um centro regional de saúde e educação. O município, pelo seu diversificado comércio e oferta de serviços, tem no turismo, um importante fator de geração de emprego, renda e desenvolvimento, dispondo de uma grande rede de empresas prestadoras de serviços e de hotéis.

 

FESTIVAL DE INVERNO

Em julho, a cidade sedia o Festival de Inverno de Garanhuns, que, anualmente, atrai milhares de turistas de todo o mundo. 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp