Brasil

Gleisi questiona governo Bolsonaro, que não quer passaporte de vacina para estrangeiros: “a vida pouco importa pra eles”

“Qual a justificativa do governo Bolsonaro não querer passaporte de vacina para entrar no Brasil se há uma quarta onda da covid rolando na Europa?”, questionou a presidente do PT

247 – A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (26) para questionar Jair Bolsonaro. Mesmo com a quarta onda da pandemia se alastrando pelo continente Europeu, o governo negligencia a população e não exige o passaporte da vacina para entrada no Brasil.

“Qual a justificativa do governo Bolsonaro não querer passaporte de vacina para entrar no Brasil se há uma quarta onda da covid rolando na Europa? Essa turma negacionista não tem jeito, a vida pouco importa pra eles”, disse Gleisi. 

 

 

Depois de um período de otimismo, com o controle da Covid-19 entre meados de abril e agosto deste ano, alguns países da Europa voltam a ver os registros de novos casos da infecção dispararem. Cientistas ouvidos pelo Metrópoles afirmam que a quarta onda da pandemia no continente é uma ameaça para todo o mundo, inclusive para o Brasil.

“Enquanto não vacinar todo mundo, se abrir mão do uso de máscaras, liberarmos aglomerações e não pedirmos o passaporte da vacina, é esperado que ocorram novas ondas. A doença é cíclica e novos ciclos serão evitados vacinando a população”, afirma a epidemiologista Carla Domingues, especialista em saúde pública.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vem fazendo alertas recorrentes sobre a situação da Europa. Nessa segunda-feira (23/11), durante a conferência de abertura do Congresso Brasileiro de Epidemiologia, uma das diretoras da entidade, Mariângela Simão, afirmou que o mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia da Covid-19.

*Brasil247

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp